Home  |    E-mail  |   Fone + 55 77 3639-1400  
 
 
   
   
 
   
   
EMPRESA MISSÃO PRODUTOS LOCALIZAÇÃO CONTATO
 
   
   PRODUTOS
Mamão

   O mamão é uma das frutas mais comuns na mesa dos brasileiros e apreciada em muitos países. Estas condições permitem gerar demandas constantes do fruto, sendo necessário produzir o ano todo.

Aproveitando as potencialidades das grandes áreas irrigadas, com as vantagens climáticas da região, a Arakatu possui 240 hectares de mamão, do tipo formosa.

Os altos volumes de produção vêm atendendo grandes redes de distribuição, pela facilidade em ofertar quantidade e padronização do produto. O padrão do mamão com mais cor e doçura obtido pela Arakatu agrada qualquer público.

Gerando grande demanda de mão de obra, a cultura é uma das principais da empresa, aliando responsabilidade social e satisfação pessoal dos envolvidos na atividade.

Milho
   A cultura do milho tem grande importância para o Brasil. A indústria de base é dependente deste produto, com destaque para a avicultura, suinocultura, bovinocultura, piscicultura e muitos outros segmentos.

   Produzido em todo o território nacional, está presente também na mesa do brasileiro, com uma variada linha de produtos.

   Por ter uma diversidade de utilização, é um produto de extrema importância para o Grupo Arakatu. Tem como destino as indústrias alimentícias do Nordeste brasileiro, indústrias de ração, granjas de aves, etc.

   Na Fazenda Morena, a Arakatu investe em 720 hectares de milho irrigados. A secagem e armazenagem é feita em estruturas de beneficiamento da própria fazenda.

Soja
   A cultura da soja esta presente nos plantios da Arakatu como uma cultura de grande importância. A soja é fornecedora de óleos, margarinas e outros produtos utilizados na alimentação humana. É também uma destacada fonte de matéria prima para alimentação animal, caso dos farelos proteinados.

   O Grupo Arakatu tem utilizado cultivares de alta produção, técnicas de ponta visando alcançar altas produtividades, contribuindo de forma pontual para o aumento da produção de alimentos.

   A região Oeste da Bahia está estrategicamente localizada e possui excelente logística para o escoamento da produção, agilizando todo o processo produtivo e comercial da Arakatu.

   Clima excepcional para as culturas, tecnologia avançada, disponibilidade de recursos hídricos, relevo propício para altos rendimentos, são outras características importantes que a região oferece.

   A Arakatu prima pela alta tecnologia, o que fortalece todo o seu sistema produtivo. Atualmente cultiva 2.250 hectares de soja na Fazenda Bonanza.

Café

   Consumido mundialmente, o café é considerado um das bebidas mais prestigiadas e apreciadas por pessoas de todos os cantos do planeta.

   Com a intenção de produzir café em larga escala, atingindo excelência em padrões de qualidade, o Grupo Arakatu investe em tecnologia de ponta e faz suas próprias pesquisas para encontrar as melhores formas de produzir cafés de excelência e atender a um mercado exigente.

   O consumo de café vem aumentando mais de 1% ao ano, demonstrando que a Arakatu está inserida nas tendências do desenvolvimento, caminhando a passos largos para cumprir sua missão.

   Conquistar os mercados nacional e internacional com seus cafés, é o que o Grupo Arakatu busca incessantemente, comercializando produtos de qualidade, focados na satisfação dos consumidores.

Feijão
   Agropecuária Arakatu produz o consagrado feijão Carioca, consumido na maior parte do País, além do feijão da variedade macaçar/caupi, que tem seu consumo concentrado na região Norte/Nordeste do Brasil.

   A introdução de variedades mais produtivas e mais resistentes juntamente com a aplicação de alta tecnologia garantem à empresa excelentes resultados.

   A área destinada à cultura do feijão é atualmente de 240 hectares, os quais contam com a operação de três novos pivôs centrais de irrigação recém instalados na Fazenda Morena. Para a Arakatu, a cultura do feijão é de suma importância, uma vez que esta lavoura ajuda a preparar o solo para as culturas subseqüentes.

Algodão
   O Grupo Arakatu produz algodão em uma das melhores regiões do Brasil, onde a qualidade das fibras são reconhecidas mundialmente. Isto além do grande potencial produtivo e valor agregado gerados pelo produto.

   Na Fazenda Morena são plantados 720 hectares onde a empresa trabalha em áreas irrigadas, utilizando o manejo integrado de pragas, uso racional de defensivos, utilizando técnicas de preservação do solo, com redução de custos operacionais e impactos na Natureza.

   Já na Fazenda Bonanza, esta lavoura conta com 1.620 hectares, mantendo os mesmos princípios de trabalho. Princípios estes que fazem parte de toda a cadeia produtiva operada pela empresa.

   A região tem uma privilegiada logística para escoamento do algodão. As regiões consumidoras estão próximas e a integração com as indústrias é realmente muito eficiente.

   O consumo dos sub-produtos, como caroço de algodão – utilizado para a alimentação animal, fabricação de biodiesel, entre outros – conta com um grande mercado, onde a empresa igualmente atua com vigor.

   
 
Empresa  |  Missão  |  Produtos  |  Localização  |  Contato
 
   
GRUPO ARAKATU
Fazenda Morena - Estrada do Café, Km 15 - Zona Rural - Barreiras/Bahia - Brasil
Fone: +55 77 3639-1400 - Fax: +55 77 3628-5679 | E-mail: contato@arakatu.com.br